De volta ao jogo

Dear Iberians! Please pay attention and be careful with phishing tries. If you didn't request a new password and you received an e-mail, don't click in any image or link!! If you have doubts please contact support before clicking anywhere! Your 4story Team
  • Boas a todos! Sou o xJoke e não jogava isto praí desde 2011 ou 2012 (de vez em quando lá instalava o jogo para tentar perceber como estava pois a nostalgia é tanta que queria voltar a jogar mas acabava sempre por desinstalar logo a seguir) e ontem decidi voltar a jogar, nem que seja como jogo secundário. Sempre fui mais de Metin2 e sempre passei lá mais tempo e apesar de algum tempo afastado de lá acabei por conseguir perceber o que havia de novo e as novas formas de farmar e gostava de saber como estão as coisas por aqui, o que está a valer a pena e assim. Ontem um companheiro no jogo deu-me uma grande ajuda, deu-me umas quantas dicas e ajudou-me com equips e desde já fica aqui uma grande "propz" para o IceWizard87!

Ele disse-me para fazer masmorras do tempo, farmar gemas osiris e assim. Para além disto gostava de saber o que fazer mais, até que niveis deva ir ou se há um melhor nivel para farmar etc etc (E DESDE JÁ, SOU ARQUEIRO LV. 49).

Na minha altura o povo juntava-se todo em Ardir com um lag do caraças por ser tanta gente para farmar pontos de mérito para fazer águas dos mundos para craftar armaduras e assim e gostava de saber onde é que isso há agora e tambem onde está o npc para o craft das armaduras em Tebekut pois consegui negociar com o das armas e o suposto npc de armaduras não tinha nada para mim.

São estas algumas questões, eu gostava de voltar ao jogo e gostava de ver mais gente aqui batida.

Desde já, boa semana a todos!

• xJoke , só jogas no Lapiris? para farmar itens só for no Covil de Marduk e Gemas Osiris, pena nao jogador para drop assistentes :/ ou dragao no Campo desvastado só com um grupo ou meio grupo para conseguir drop os cofres, a melhor é juntar e abrir num evento que ira por vir. para ter item do evento, ou algum item que podem colocar.

Hoje em dia para ir aos pontos é de curta duração, ou é durante CA ou ir CC, ao ir algumas Unificadas normalmente ganham para o reino Derion.

No kalinor até consegues ter a arma (+27) do torneio é bom para farmar e depos passar para o Lapiris.

fiz resume do jogo :) fica bem e continua a vir jogar o jogo até sobrevive, mas Equipa deviam realizar uns mini-eventos. Pena evento PvP com ekips DG79 não foi realizado por faltar um grupo, alguns jogadores estão desmotivados já é o normal.

Fica bem bro.

;)Tudo que precisas para começar a sua jornada é registar o Email neste link https://goo.gl/huAH3b , confirme a palavra-passe no Email e cria personagem, recebe recompensas em nível 19, 29, 39, 49, 59. (Quem upar comigo em aprendiz recebe mais recompensas dos Cofres de mentor durante o evento EXP, divido os itens no Nível 60).

• Boas,

O que o Drakil respondeu, e quase tudo como o jogo anda. Acho que o Covil De Marduk com ele a 49 vai ser dificil xD e agora as unicas coisas de jeito que podem calhar e o anjo de 30 dias para ti mesmo, pots de vida e mana, chocolates para ir dando aquela ajuda se nao tiveres a 140. Mas ires upando ja fazes algumas runas e bom farm. Gemas amarelas ainda consegues vender a umas boas pratas, depois cristais grandes, se quiseres tentar a tua sorte, ganhas ate a 5 ou 7 e vendes ou usas as tinturas normais. Ou vendes os cristais grandes. Mas sim, gemas de osiris para o teu lvl por agora, quando fazes as missoes dos passados e tiveres la um bocado no ultimo boss, ainda consegues algumas runas porque a malta ta sempre a procura e nem todos tem paciencia de farmar. Outra forma de secalhar farmar uma beca e fazer umas runas e quando tiveres a lvl 79-90 podes ir ao mapa de Hesed ou Ardir e farmar os Orcs Almadicoados. Tens que ficar la um bocado, mas juntas 3 pedras para 1 cofre, por isso muitas pedras, e as cenas que saem nos cofres ate nao sao mas cenas para tentar ganhar algumas runas.

Em Tebekut nao vais ter muita sorte em fazer armas ou equipes. Acabei de vir ao NPC e parece tar bugado ou tens que ter a char no reino de Gor. Por isso tens mais sorte em tentar nos NPC de Keter ou Markut, na capitall do reino em que jogas. Os equipes que queres mesmo sao os lvl 48, mas esses bugaram e a unica forma de os teres e trocar 150 cupoes de GMs por 1 equipe. (750 cupoes + 150 para besta... muito caro) que os cupoes alguns jogadores vendem, mas recebes mais quando a GameForge faz um evento que te da 2 cupoes de 2 em 2 horas ou entao a Equipa do 4story PT de vez enquando da como recompensas em eventos feitos por eles. Por isso, por agora recomendo se queres mesmo fazer equipes ir com os 44 ou guardar runas e comprar equipes a outros jogadores.

Mas de qual quer maneira, upar e gemas de osiris e a tua melhor opcao para ti por agora.

Agua dos mundos hoje em dia no 4story nao fazem nada. Recebes mais pontos de merito por kill, mas vendes o merito a jogadores ou usas para fazer equipes ou para comprar pots, que agora em maior parte dos NPCs de venda, tens um tab 'Mercado negro'. Mas ja nao ha muitas porradas em ardir fora de horas de CAs/CCs/Unificadas e mesmo assim de vez enquando depende do dia e do mes se ha porrada. Receber caixas da CAs/CCs ajuda tambem a dar runas.

A Equipa do PT tem feito eventos, infelizmente os jogadores e que nem sempre participam. Como o das fotos do Ano Novo, nem muitos participaram, e agora a semana passada o 3vs3 equipes da DG79 foi cancelado porque faltava 1 grupo se inscrever para o torneio se realizar :(

Qual quer cena, bem vindo de volta ao jogo!

Comprimentos,

Patum

8) yooooooo 8)

• Obrigado aos dois pelas dicas! Eu só jogo no Lapiris sim. Há diferenças nos outros servers? Mesmo em termos da quantidade de players?

Em relação ao farm, tenho feito a masmorra do passado de lv.49 e em várias nem uma Gema de Osiris, só Gemas normais e já agora, qual o preço das normais? :/

E o Covil de Marduk é para que niveis? E o que preciso de ter mais ou menos para lá aguentar?

Também reparei que os equips até são relativamente caros e visto que vocês dizem que aquilo tá bugado ou não dá para fazer/não vale a pena terei que juntar muitas runas.

Mais uma vez agradeço-vos pelas dicas. Vou continuando a fazer esta masmorra, não sei se há alguma forma mais fácil de ir upando ou assim mas vou seguir o vosso conselho e vou upando aqui pela masmorra

Cumpz,

xJoke

• Bem-vindo de volta!

Basicamente a ideia é essa e ímportante é farmar e ir as BW's e unificadas, que é através daí que se faz mais runas e pontos. Upar também é super importante que acabas fazendo muitas runas e tens as skills a mestre.

Boa Sorte nesta nova aventura!

"Comi, dormi e joguei 4story, agora estou cansado"

PS: Aceito ajuda na minha horta para a apanha da batata

8)

• Muito obrigado a todos pelas dicas! Ainda estou a tentar voltar a "entrar" dentro do que é o 4Story atualmente. Sinceramente parece mais "acessível" e "fácil" que antes e até me agrada. Pena que mais gente não queira jogar o jogo, ainda assim, vou continuar cá na esperança que mais gente volte também. Acho que se as pessoas o jogavam antes, se voltassem e dessem a oportunidade esperando que mais gente voltasse a jogar, como eu, iriam gostar mais de o jogar agora.

Para além disto estou a gostar da comunidade, eu pergunto qualquer coisa e as pessoas são mais que acessíveis em termos de ajudar e de me explicar o que vale e o que não vale a pena, como farmar e as melhores formas de o fazer, este espirito é muito bom e fica já aqui para antigos ou novos players que venham a ler isto, não tenham medo em voltar ao jogo, as pessoas não se importam de vos ajudar e não estão sozinhos, por mais que aqui cheguem dessa forma.

Cumprimentos a todos e quem for passando por aqui e quiser ir dando dicas esteja à vontade, não só me ajudam a mim como podem também ajudar outros curiosos como eu queiram voltar e perceber o jogo e até acabem por ganhar interesse e voltar ao mesmo.

Edited once, last by xJoke ().

• Sim é vdd agora o jogo é muito mais fácil, já não se demora séculos a evoluir.

E já não somos muitos, álias tenho ido as ultimas Unificadas e já nem PVP por valo há, as CA's resumem-se a meia dúzia de terrenos conquistadas e 3/4 tentativas de valo e depois uma CA inteira a olhar para o nada.

Ou seja com isto quero dizer que quantos mais melhor e não vale de nada ter uma má atitude com um jogador, menos jogadores não nos interessa, somente mais.

cumps

"Comi, dormi e joguei 4story, agora estou cansado"

PS: Aceito ajuda na minha horta para a apanha da batata

8)